Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Secretario de Educação fala sobre 15º Fórum Estadual da Undime e Lei orgânica Municipal

Nos dias 26 e 27 o Secretario de Educação de Altaneira Dhony Nergino participou do 15º Fórum Estadual da Undime Ceará em Fortaleza. Nesta segunda feira em entrevista a reportagem do Informativo Noticias em Destaque, Dhony expos a diversidade da programação do encontro e fala sobre eleições diretas para gestores das escolas Municipais como consta na lei orgânica municipal há vinte e cinco anos. 

Dhony Nergino em imagem retirada da rede social.

Dhony relata ainda a aquisição de matérias para escolas e cita antecipadamente a busca de aquisição de Ar condicionado para as salas de aulas, e permanência da obra da nova escola para evitar paralisações.Quando questionado sobre  os 25 anos de lei orgânica, se o mesmo pretendia colocar em pratica a lei que autoriza a escolha de gestores escolares do município sejam selecionados através de provas e eleição direta, Dhony relata que já iniciou o debate com os diretores na semana anterior, e será um processo que ocorrerá em 2017, devido este ano o foco ser o concurso publico e no próximo ser ano de Eleições. O secretario frisa ainda a importância de  somente com 25 anos da lei este assunto começa a ser debatido, com a participação do secretario.




Matéria sujeita a alterações.

Confira o áudio da entrevista abaixo:

Postagens mais visitadas