Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Secretaria de Esporte e Juventude de Juazeiro do Norte realiza 33ª Corrida Padre Cicero


A 33ª semana Padre Cícero iniciou na ultima sexta feira dia 20, com a Tradicional Missa do Padre Cícero as 06h00min, na capela do Socorro, e se encerra nesta terça-feira dia 24 com apresentação dos grupos de tradição no Largo do Socorro.

A Corrida Padre Cícero é o principal destaque da semana Padre Cícero e o repórter da Rádio Comunitária Altaneira FM João Alves esteve presente acompanhando o evento. Em entrevista a reportagem do Informativo Noticias em Destaque o Secretario de Esporte de Juazeiro do Norte fala sobre a 33ª corrida Padre Cícero.
Secretario de Esportes de Juazeiro e o Repórter João Alves.Foto:Antonio Alisson A.Queiroz
Os Atletas Justino e Edson do clube de Atletismo do Cruzeiro de Minas Gerais falam sobre a sua segunda participação na corrida Padre Cícero, e ainda deixam mensagem de incentivo para os atletas. A campeã feminina da 33ª corrida Larissa fala sobre sua vitória pela segunda vez na cidade de Juazeiro. O prefeito Raimundo Macedo em entrevista faz analise sobre a corrida Padre Cícero. A reportagem entrevistou o Francisco Fernandes da cidade de Iguatu que sempre participa das corridas como cangaceiro, ele relata a semelhança entre a corrida Padre Cícero e a São Silvestre e relata o porquê participa das corridas vestido de cangaceiro, fato que se deu através de uma ideia de sua mãe, e relata que participara das olimpíadas no próximo ano no Rio de Janeiro onde estará representando o Nordeste.
Larissa, campeã da corrida na categoria Feminina e João Alves.
João Alves e o Prefeito de Juazeiro Raimundo Macedo.
 
João Alves e Francisco Fernandes.

Altaneira participou do evento e um dos Atletas de Altaneira o jovem Mateus fala sobre sua participação onde afirma que tem que ter dedicação e fé em Deus para continuar.o Altaneirense ganhou o segundo lugar da categoria Masculino Infantil que teve como premiação R$ 70.00.
O Altaneirense Mateus segundo colocado na categoria Infantil.Foto: João Alves.

Matéria sujeita a alterações.

Confira os áudios das entrevistas abaixo:

Postagens mais visitadas