Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Secretaria de Assistência Social de Altaneira realiza capacitação para seus profissionais



Na ultima terça-feira dia 24 iniciou uma capacitação com os profissionais da Assistência Social de Altaneira e a reportagem do Informativo esteve com o instrutor da capacitação Assis Filho e a participante Debora Silva que cederam entrevista onde relatam o objetivo e a importância dessa capacitação.
Debora e Assis em momento de Entrevista. Foto:João Alves.



O principal Objetivo da capacitação exposta por Assis direcionada principalmente para aqueles que atuam dentro da Assistência Social e o centro de referencia assistência social-Cras, visa completamente uma atualização, uma remoldagem do conhecimento dentro da politica de Assistência Social.
A participante Debora Silva relata a importância dessa capacitação no melhoramento dos trabalhos dos Cras em Altaneira, o localizado na sede e também da Zona Rural situado no Sitio São Romão.relata ainda a pouca participação dos Altaneirense.


Matéria sujeita a alterações.

Confira o áudio da entrevista abaixo:

Postagens mais visitadas