Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Professor e Vereador Adeilton Participa do Informativo Noticias em Destaque e fala sobre atentado ao seu veiculo

No ultimo domingo dia 15, o veiculo do Professor e vereador Adeilton foi danificado, onde atearam fogo no seu veiculo. Adeilton não se encontrava na sua residência, pois o mesmo se encontrava na Paraíba devido o inicio das suas aulas de mestrado. Em participação no informativo, Adeilton primeiramente agradece aos seus vizinhos que colaboraram na tentativa de amenizar o problema evitando que houvesse uma explosão.




Francilene Oliveira e Adeilton Silva nos estúdios da Rádio.Foto:João Alves.
Adeilton relata os procedimentos realizados no durante o ocorrido: “De inicio nós ficamos preocupados com uma explosão, porque atearam fogo tanto na parte do motor, lá fica claro de ver isso, não precisa que um perito venha examinar, pra gente poder comprovar o que aconteceu, eles colocaram gasolina em cima do capô do carro e tocaram fogo e colocaram gasolina perto da entrada de gasolina do carro, onde a gente abastece o veiculo e também colocaram fogo, e acredito que saíram correndo com medo de uma explosão.”
O Fogo do veiculo foi contido pelos vizinhos de Adeilton, o mesmo recebeu a noticia por telefone entre as 12h30min e 01h00min, enquanto viajava até Campina Grande na Paraíba. 
Imagem de divulgação da rede social Facebook.
A explosão foi evitada, devido a colaboração dos vizinhos de Adeilton onde perceberam a movimentação na garagem e a fumaça que saia do local, imediatamente João Paulo percebeu que estava acontecendo algo chamou a esposa de Adeilton e outros vizinhos, na tentativa de amenizar a situação, onde ficaram até as 3:00 da madrugada tendo a precaução de supervisionar a situação evitando danos maiores.
O boletim de ocorrência foi feito por Rute esposa de Adeilton na cidade de Farias Brito, a policial civil foi acionada e até o dia de ontem ainda não tinha comparecido no local fazer a investigação. Adeilton frisou que não quer que alguém tome partido ou acuse alguém, e que nunca atentou contra patrimônio de ninguém e obviamente não aceita que alguém atente contra o seu patrimônio, frisa ainda  que não tem inimigos, e nem problemas de convivência o único problema é questão da política partidária, mas que o mesmo não trata como inimigo. E relata ainda que não vai acusar ninguém, ajudando apenas nas investigações para que os culpados sejam punidos.
Ao relatar sobre o seu posicionamento após o ocorrido, Adeilton afirma que não vai mudar, vai continuar com o mesmo pensamento. Finalizando Adeilton  agradece mais uma vez a todos que colaboraram neste momento e que se preocupa com ele e toda sua família.

Matéria sujeita a alterações.

 



Postagens mais visitadas