Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Livro sobre Padre Cícero será lançado nesta sexta-feira, em São Paulo


Mais um livro será lançado sobre o Padre Cícero Romão Batista, que faleceu em 20 de julho de 1934 e continua sendo pesquisados e estudado em várias partes do mundo. "Os Sons do Adeus - Da Origem aos últimos Dias de Padre Cícero”, foi escrito pelo cearense  Gouveia de Hélias e será lançado na noite desta sexta-feira, 27, na Livraria Martins Fontes Paulista, localizada na Av. Paulista, 509, coração financeiro da cidade de São Paulo.
O livro com 264 páginas trás um relato completo sobre o padre nordestino, nascido em Crato no dia 24 de março de 1844. “Os Sons do Adeus – Da Origem aos últimos Dias de Padre Cícero”, segundo seu escritor, foi fruto de uma paixão que o acometeu ao recolher da tradição oral informações interessantes, a maioria delas dentro de sua própria família, sobre a vida do sacerdote e sobre os grandes eventos acontecidos no Vale do Cariri. Esses subsídios da tradição oral juntados à pesquisa de campo o habilitaram a escrever sobre Padre Cícero, dando, porém, ênfase e primazia aos sertanejos daquelas eras e à poesia que nascia agreste de suas manifestações religiosas apaixonadas.
Gouveia de Hélias nasceu em Redenção, cidade serrana do Estado do Ceará, estudou, na década de 1960, no Seminário Arquidiocesano de Fortaleza – Seminário da Prainha – instituição jesuítica por onde passaram figuras polêmicas de nossa história contemporânea como Padre Cícero Romão Batista e D. Helder Câmara.  Gouveia de Hélias deixou o Seminário e mudou-se para o sul do país onde cursou Filosofia na Universidade de São Paulo. Em 2010, na XXI Bienal Internacional do Livro de São Paulo, lançou seu primeiro trabalho, o “Dias Sem Compaixão”, um livro onde contava histórias do mundo do cangaceirismo.
Maiores informações
Livraria Martins Fontes Paulista
www.martinsfontespaulista.com.br
Av. Paulista, 509 - Tel.: 11 2167.9900
CEP 01311.910 - São Paulo SP
(Colaborou Roberto Bulhões)
FONTE ambrosiosantos.blogspot
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »