Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Junior Arrais faz Avaliação da sessão da Câmara Municipal de Altaneira

O reporte da rádio comunitária Altaneira FM João Alves entrevistou na tarde de ontem, terça feira dia 10 de março, o Altaneirense Junior Arrais o mesmo faz uma avaliação da sessão dos vereadores, ele fala que a cada dia que passa a sessão fica mais conturbada, com divergências políticas e picuinhas e isso não traz nada de bom para o nosso Município, fala ainda que na sessão esta tendo agressões falta de respeito, e diz que,  o que falta e um controle e uma boa comunicação entre todos.
Foto João Alves



Para que essa divergências políticas e agressões não voltem a acontecer e preciso que todos os vereadores tenham mais controle no tempo de fala de cada um, a mesa tem que ser neutra e marcar o tempo de cada um igual, porque todos tem o mesmo direito.
Matéria sujeita a alterações.
Confira o áudio da entrevista abaixo:

 

Postagens mais visitadas