Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Gerys Granjeiro e Francisca Ferreira falam sobre a semana da mulher que aconteceu no CRAS de Altaneira.

Aconteceu na cidade de Altaneira a semana da mulher de 09 a 13 de Março, Mulher em ação mulher nossa luta.
No dia 13 de Março esteve aqui na cidade de Altaneira Gerys Granjeiro da rede de Assistência da mulher do Cariri para dar uma palestra no CRAS sobre o tema: Mulher em ação, e o reporte da Rádio Comunitária Altaneira FM João Alves entrevistou a mesma, ela relata a importância da palestra para cada mulher, faz uma avaliação sobre a partição das mulheres nesta palestra, e fala ainda sobre o direito da mulher.

Foto: Elanny Cristina
A Altaneirense Francisca Ferreira fala sobre o evento e diz que foi muito importante para toda comunidade, e deixa uma mensagem para todas as mulheres de Altaneira.

Matéria sujeita a alterações.
Confira os áudios das entrevistas abaixo:




Postagens mais visitadas