Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Escola Santa Tereza é destaque no Boletim PJF através do Projeto Nossas Raízes

No Mês de novembro de 2014 a Escola Santa Tereza foi destaque no boletim Jovem de Futuro devido o projeto Nossas Raízes que foi realizado em 2013, sobre as ações afirmativas do Negro e da Negra, mas somente este ano a escola teve conhecimento da matéria divulgada no Boletim Jovem do Futuro.

Imagem retirada do blog da Escola Santa Tereza.

A reportagem do Informativo esteve com o Professor Fabricio Ferraz o responsável pelo projeto Nossas Raízes, onde o mesmo relata que o projeto Nossas Raízes foi idealizado dentro da área de ciências humanas da Escola Santa Tereza, onde se percebeu a necessidade de colocar em prática a lei que foi sancionada em 2003, a lei 10.639, essa lei torna obrigatório o ensino de historia, da África e da cultura Afro brasileira nas escolas. Fabricio frisou também o período que a lei foi sancionada e não tinha sido feito algo sistemático em relação a questão da  cultura Africana e Afro brasileira na escola.
 Fabricio e Alunos em momento da Rádio na Escola.

 
Momento da oficina de confecção de instrumentos com Cícero Chagas.

Fabricio afirma que o projeto continua vivo de maneira interdisciplinar com a inclusão no plano de curso incluindo a historia da África nas aulas de Historia, Filosofia e Sociologia.
Imagens retiradas do blog da Escola Santa Tereza.

Matéria sujeita a alterações.

Edição de áudio João Paulo Cruz.

Confira o áudio da entrevista abaixo:

Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »