Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Eleita nova Diretoria da Associação dos Universitários de Altaneira

No ultimo sábado, 21 03 do corrente ano ocorreu mais uma eleição da Associação Universitária de Altaneira – AUNA. Com uma única chapa registrada a eleição ocorreu tranquilamente, iniciando por volta das 19h15min horas, na sede da Fundação Arca.

Imagem retirada da grupo da Associação na rede social.
A Associação dos universitários de Altaneira vem sendo alvo de debate desde a renuncia da diretoria que estava a frente da Associação desde o dia 13 do mês de dezembro, os debates se espalharam nas redes sociais e sendo destaque nos blog da cidade, após a Assembleia que elegeria uma nova diretoria, mas os integrantes da chapa Evaldo Amorim e Adelailton Silva, candidatos a presidente e vice presidente, respectivamente, não compareceram na Assembleia, logo, com a alegação da falta dos membros, os integrantes da comissão eleitoral se recusaram a por a chapa em votação, ou mesmo colocar à escolha da assembleia a possibilidade de alteração dos membros, conseguinte a isto os ânimos dos que presidiam a reunião foram exaltados resultando em conflitos de ideias entre a comissão eleitoral e demais universitários, tendo como consequência a renuncia da comissão.

Uma nova comissão foi eleita e a eleição ocorreu normalmente no ultimo sábado, 21 de março de 2015, faltando os membros do conselho fiscal da nova chapa na assembleia, foi eleita  a seguinte diretoria: Jesus Alves Bitu Neto (presidente), Antonio Dantas de Sousa (vice-presidente), Rita de Cássia Lima Alves (Secretária) e Loana Leite da Silva (Tesoureira). Antonio Adelaiton da Silva, Regivania Gonçalves da Silva e Maria Jeane Pereira de Sousa do conselho Fiscal.

A reportagem do informativo entrou em contato com o presidente Jesus Alves Bitu onde o mesmo informa que se reunira com a diretoria para discutir os principais objetivos a principio, no qual cita o horário do deslocamento do transporte da manhã, que poderá ocorrer mais cedo para evitar o atraso de alguns universitários nas aulas.

Matéria sujeita a alterações.

Postagens mais visitadas