Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Caca Ativista da Cultura do Crato fala sobre o conselho de Cultura do Crato

O Repórter da Rádio Comunitária Altaneira FM João Alves entrevistou Caca Ativista da Cultura do Crato. 
Foto João Alves



O mesmo fala sobre uma iniciativa do município do Crato que publicou um edital em Fevereiro convocando o processo de escolha dos representantes da sociedade civil no conselho Municipal de Política Cultural, há mais de dois anos o conselho municipal de Cultura foi desativado sem explicação. Esse edital veta a participação de servidores públicos Municipais, Estaduais e Federais.

Caca fala também do encontro com o Ministro da Cultura Juca Ferreira, e diz que o Ministro ira dar outra cara a gestão cultural do Brasil e vai retomar os projetos importantes de Cultura.

Matéria sujeita a alterações.

Confira o áudio da entrevista abaixo:

Postagens mais visitadas