Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Altaneirense conclui Mestrado

O Altaneirense Erisvan Demones Tavares mais conhecido como Bilica, concluiu o seu mestrado desde o mês de fevereiro, e ontem dia 17 recebeu o seu diploma, Erisvan divulgou a sua conquista na rede social Facebook, externando a sua felicidade: Gostaria de compartilhar esse momento de felicidade onde estando completando mais um ano de vida, também estou realizando um dos meus sonhos! Quem me conhece sabe que foi sofrido e tive que me privar de muitas coisas! Voltando para o Ceará já já com o diploma autenticado pelo consulado Brasileiro aqui em Portugal e com a esperança renovada.Peço desculpas se minhas atitudes ou palavras não forem dignas de um verdadeiro Mestre, pois tenho o propósito (sempre) de servir de exemplo, mas não se tornar um estereótipo da arrogância (como acontece com alguns). Obrigado a minha família (biológica e adotiva), meus amigos e aqueles que sempre contribuem para a minha caminhada!


Imagem retirada da rede social Facebook.
A reportagem entrou em contato com o novo mestre de Altaneira, e o mesmo cedeu informações para o Informativo da Rádio Comunitária Altaneira FM. Erisvan Iniciou em 2012, onde Viajou para  Portugal em 2012, 2013 e 2015. As disciplinas e a defesa aconteceram na universidade (UTAD) e o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) foi produzido no Brasil.
Erisvan citou as principais dificuldades encontrada: As principais dificuldades que encontrei foi a língua, porque por mais que seja o Português, mas ele é bem diferente do nosso.
A questão do preconceito racial, que infelizmente é bem presente e em alguns momentos colocados de forma escancarada.
A hostilidade do povo Português, em relação ao Brasileiro." relatou Erisvan.
Quando questionado se em algum momento pensou em desistir, Erisvan afirmou que sempre podemos conquistar o inesperado, o que aparentemente era impossível.Por isso nunca pensou em desistir.
Erisvan falou também sobre a sua vinda para Altaneira: Pra visitar, talvez na semana Santa! Pra trabalhar e morar em definitivo, estou planejando ainda quando será isso.”
Erisvan ainda deixa a sua mensagem para toda sua família. "A mensagem que eu deixo é de agradecimento! Porque sempre apoiaram minhas decisões e me ajudaram como puderam! e as outras pessoas quero dizer que o importante é sonhar! Muitas vezes temos sonhos e as pessoas nos falam que não são possíveis de realizar, o que não é verdade!"
A reportagem do Informativo esteve com Antonia André Tia de Erisvan, onde a mesma fala sobre a felicidade em ter um mestre na família, e relata que foi difícil, mais que a família estava sempre apoiando Erisvan.
Antonia André em momento de entrevista.Foto:Gilson Cruz.

  Materia sujeita a alterações.

  Confira o áudio da entrevista abaixo:

 






 

Postagens mais visitadas