Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Altaneira ganha novos mestrandos

Os Altaneirenses Francisco Adeilton  e Wellton Cardoso professores da Escola estadual Santa Tereza , foram aprovados para mestrado na Universidade Estadual da paraíba, com os estudos voltados para Matemática. Além de Adeilton e Welton o Altaneirense Fernando Magno Bitú foi aprovado para Mestrado em Sistemas Agroindustriais pela Universidade Federal de Campina Grande, na Paraíba.


A reportagem do Informativo Noticias em Destaque esteve com os professores Adeilton Silva e Wellton Cardoso, onde ambos falam sobre essa importante conquista. Adeilton relata os procedimentos a serem tomados após sua aprovação para Mestrado: "as aulas inicia na próxima semana dia 16, a nossa preocupação até o final de semana e está efetuando a matricula,organizando as disciplina que nós iremos cursar, como também vamos correr atrás de organizar os nossos horários tanto na escola como na câmara,na sexta feira pela manhã nós teremos uma sessão Extraordinária na busca de mudar o dia da sessão de terça feira, para as sextas feiras,...porque também a presidente Lélia tem interesse em mudar o dia da sessão" . Adeilton relatou ainda sobre a organização do horário na escola Santa Tereza por enquanto não sai o afastamento,buscando assim que os seus alunos não sejam prejudicados. o foco do mestrado de Adeilton é Acadêmico em Educação Matemática com o tema de pesquisa uma investigação do uso da historia da matemática na sala de aula do ensino médio.
Wellton Cardoso relata que sempre busca melhorar : "quanto profissional eu quero sempre melhorar minha pratica pedagógica, hoje o mundo exige pessoas cada vez mais preparadas, eu quero contribuir nesse sentido, preparando meu aluno para que ele possa ter uma formação cidadã onde ele possa exercer a sua cidadania", afirmou Wellton. Ele cita ainda uma frase de motivação: " eu quero, eu posso, eu consigo" e afirma que temos que sonhar,acreditar e ter dedicação.

Não foi possível entrevista com Fernando Bitú, pois o mesmo não se encontra em Altaneira, devido as aulas de mestrado que já iniciaram esta semana.

Matéria sujeita a alterações.

Confira os áudios das entrevistas abaixo:

Postagens mais visitadas