Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

25 Anos da Lei Orgânica do Município de Altaneira e ainda é desconhecida por vários Altaneirenses

Em 31 de Março de 1990 entrou em vigor a Lei Orgânica do Município de Altaneira, no mês de Junho do mesmo ano a lei municipal passou por sua primeira alteração, com o projeto de lei N: 006/90, que dispõe sobre a organização das leis municipais e de outras providencias. Um livro da lei orgânica com as suas atualizações até o mês de Dezembro e publicado posteriormente, e está disponível nas bibliotecas da cidade.
Infelizmente após 25 anos que a lei foi promulgada muitos Altaneirenses desconhecem, se não a maioria, outros não tem muita expectativa de tais leis serem obedecidas.
Na manhã de hoje 31 03, a reportagem esteve no centro de Altaneira conversando com os Altaneirenses que residem na zona rural de Altaneira, no qual se tinha um bom movimento devido ser o periodo de pagamentos dos aposentados e pensionistas do INSS, e o questionamento feito pelo reportagem do Informativo foi os seguintes: voce conhece a lei orgânica de Altaneira? E você sabia que hoje se completa 25 anos desta Lei? As respostas foram: conheço mais ninguém dá importância, não sabia que já tá com este tempo. E assim respostas se repetiam, com semelhanças as citadas anteriormente.
E por mais que a lei orgânica seja um assunto que vem sendo sempre abordado no legislativo de Altaneira, Altaneirenses dizem não ter conhecimento, e nem saber desta data de hoje.  Os Altaneirenses continuam com a ideia de que não quer falar sobre tais assuntos que envolve a nossa cidade.
Se tem Altaneirenses que não conhece esta lei, qual será o problema?  Será a falta de interesse em conhecer algo que só vem lhe beneficiar, quando cumprindo na forma da lei? Ou será a falta dessas informações? A lei Orgânica Municipal de Altaneira Abrange todos os setores da cidade incluindo a zona rural, no qual é dever do município e direito do cidadão, ter o apoio nas organizações de produção rural, seja ela de pequeno ou médio porte.
Ter um plano diretor para o meio rural pra ser executado e planejado tendo a participação efetiva do produtor, ou seja, você homem do campo. É lei municipal também a extensão rural no qual favorece e apoia o homem do campo a permanecer no campo. Você conhece alguma dessas que foram citadas? Ela está sendo colocada em pratica? Então pesquise, se informe e participe mais da política do seu município, buscando assim a realização de leis que beneficia você homem do campo.
Se analisarmos as leis da zona urbana para expor as principais, com questionamentos levaríamos muitos dias, onde já se tem debates ao redor de leis que estão para serem colocadas em praticas.

Matéria sujeita a alterações.

Postagens mais visitadas