Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

II Campeonato de ciclismo em Altaneira inicia neste domingo 01/ 03

A Trilha do Sitio poças surgiu em prol da prática de ciclismo em Altaneira por iniciativa de Raimundo Soares Filho e que teve uma boa recepção da comunidade Altaneirense, o primeiro campeonato ocorreu em seis etapas, com premiações simbólicas para os primeiros colocados. O campeonato teve uma participação significativa dos Altaneirenses e participações especiais de ciclistas da cidade de Crato. O segundo campeonato de ciclismo inicia neste domingo dia 01 de março.

 
Foto: Francilene Oliveira



Os participantes da primeira etapa estão na ativa com os treinos e muito ansiosos para o segundo campeonato de ciclismo, o campeonato terá os participantes da primeira etapa e novos participantes que já aderiram ao ciclismo e participará do campeonato.
A reportagem do Noticias em Destaque, programa informativo da radio comunitária Altaneira Fm esteve com um dos participantes do campeonato Paulo Robson que cedeu entrevista ao informativo, onde fala sobre a sua expectativa para o campeonato.

Matéria sujeita a alterações.

Confira o áudio da entrevista abaixo:

Postagens mais visitadas