Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

MORADORES DAS COMUNIDADES TABOLEIRO E CÓRREGO DESABAFAM E COBRAM MELHORIAS NA SAÚDE

Na manhã de hoje, quita-feira (15/01), após palestra realizada no posto de saúde do sítio taboleiro, moradoras das comunidades do Taboleiro e Córrego cederam entrevista ao nosso repórter João Alves, onde desabafaram falando sobre algumas dificuldades enfrentadas por aquelas comunidades no campo da saúde.

Comunidade reunida durante palestra no posto de saúde do sítio Taboleiro
Na entrevista uma das moradoras retrata a falta de médico e afirma que há mais de um mês não houve atendimento médico na comunidade, além de solicitar melhor atendimento no transporte voltado à saúde, que algumas vezes deixa a desejar.

Comunidade reunida durante palestra no posto de saúde do sítio Taboleiro
Outra moradora foi mais dura nas suas colocações, citou, além de outras dificuldades, o mal atendimento por conta do médico do hospital municipal, e encerra a entrevista enfatizando a necessidade de maiores investimentos na área da saúde e que os investimentos em estradas poderiam deixar pra depois.

Confira os áudios das entrevistas:








Fotos e reportagem: João Alves.

Postagens mais visitadas