Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Deputados pedem ao ministro Cid Gomes que regras antigas do Fies sejam mantidas


fiesEm uma reunião com o ministro da Educação, Cid Gomes, um grupo de 10 deputados de PSDB, PTB, PSB, PMDB e DEM pediram a manutenção das regras de concessão de crédito do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).O Ministério da Educação alterou, no fim de dezembro, as regras de acesso ao programa, o que, de acordo com entidades do setor, pode reduzir em até 20% o número de alunos atendidos pelo Fies.
Os deputados fazem parte da Comissão de Educação da Câmara. Segundo o deputado e ex-ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB-MA), a mudança nas regras do Fies foi feita de forma abrupta, sem levar em consideração que a maior parte dos alunos da rede superior privada do País conta com o subsídio do governo. “Viemos dizer ao ministro que o Fies implica em contratos que as empresas fizeram com o governo e não podem ser interrompidos de forma abrupta”, disse Vieira.
Um grupo de representantes da Associação Brasileira para o Desenvolvimento da Educação Superior (Abraes) também esteve na sede do MEC para uma reunião com técnicos sobre o Fies.

Fonte Ceara Agora
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »