Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Curso de Medicina tem maior nota de corte do Ceará nesta terça-feira



As primeiras notas de corte do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para a Universidade Federal do Ceará (UFC) foram divulgadas na madrugada desta terça-feira (20/01). A próxima nota de corte será divulgada a partir de 2h desta quarta-feira, 21.
Medicina na UFC, no campus de Fortaleza tem a maior nota de corte, 788,54. O curso tem 80 vagas para ingresso no 1º semestre e 80 vagas para ingresso no 2º semestre, seguindo a ordem de classificação dos candidatos. No campus da UFC em Sobral a média é 780, 82. Logo após vem a nota do campus de Barbalha, curso com 40 vagas para ingresso no 1º semestre e 40 vagas para ingresso no 2º semestre, seguindo a ordem de classificação dos candidatos, nota de corte 769,86.
Direito na UFC, em Fortaleza, tem a segunda maior nota de corte da capital, 757,36. Para o curso noturno a média cai para 738,74.
A terceira maior nota de corte é do curso de Engenharia Civil, integral, 751,54 em Fortaleza. No campus de Juazeiro do Norte a media é 695,46.
A Uece, que este ano ofertou 25% das vagas ao Sisu, não divulgou notas de corte.
Para conferir a nota de corte de outros cursos acesse o site do Sisu.
As inscrições – que podem ser feitas até às 23h59min da quinta-feira, 22 de janeiro – são direcionadas para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. Para concorrer é necessário não ter tido a Redação anulada. É possível escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas universidades participantes do Sisu. O estudante também precisa definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência, às vagas reservadas de acordo com a Lei 12.711/2012 (Lei de Cotas) ou às vagas destinadas às possíveis políticas afirmativas praticadas por cada instituição de ensino.

Fonte Ceara Agora
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »