Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Consumo de grãos diminui em 5% o risco de morte

Consumo de grãos ajuda a reduzir o risco de doença cardíaca. É o que mostra uma pesquisa feita por uma equipe de cientistas da Universidade de Harvard.

Mas o estudo revela que comer mais grãos não afeta o risco de a pessoa desenvolver câncer.

Para o levantamento, os cientistas revisaram os registros médicos de mais de 74 mil mulheres e cerca de 44 mil homens desde meados dos anos 80 até 2010. Eles concluíram que quanto mais grãos inteiros esses pacientes disseram ter ingerido, menor foi o risco que apresentaram de morrer, principalmente do coração.

Cada porção recomendada de arroz integral, aveia e pão de trigo, por exemplo, cerca de 28 gramas por dia, estava ligada a um índice 5% menor de mortalidade e a 9% menor de morte por doença cardíaca.

Fonte correio24horas.

Postagens mais visitadas