Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Cearense é destaque nacional em prova de matemática do ENEM

O cearense de Jijoca de Jericoacoara, Jefferson Vianna, 17 anos, acertou todas as questões no teste de matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. A nota máxima (973.6) obtida pelo jovem é destaque nacional.
O desempenho de Jefferson, que já destacou em olimpíadas de matemática conquistando três ouros e uma prata na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) proporcionou ao jovem, filho de professora e funcionário público, conhecer o Rio de Janeiro, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff, de quem recebeu as medalhas.
O desempenho despertou o interesse de projetos financiadores que buscam alunos com baixa renda e com boas notas. Através do projeto“Primeira Chance”Jefferson ganhou a chance de cursar o ensino médio em uma escola particular de Fortaleza. Segundo o jovem, o colégio lhe deu uma bolsa e o projeto se responsabilizou com recursos para alimentação e moradia.
“Quando estava no 9º para o 1º ano, o Projeto Primeira Chance veio atrás de mim. Eles procuram alunos para o ensino médio. Fui um dos primeiro deles (projeto). Eles pedem duas coisas: seu máximo para atingir o melhor desempenho possível e que no futuro você retorne ao projeto para ajudar outros alunos”, conta Jefferson em entrevista ao O POVO Online.

Fonte: Ceara Agora

Postagens mais visitadas