Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Camilo Santana se reúne com professores das universidades estaduais



O governado do Ceará, Camilo Santana, se reúne, em audiência, nesta terça-feira (06/01), com representantes dos professores das universidades estaduais do Ceará, entre elas, a da Universidade Estadual do Ceará (Uece). O encontro acontece a partir das 11 horas, no Palácio da Abolição. A greve que já chega há 109 dias deve ser o ponto principal da conversa.
Segundo o presidente do Sindicato dos Docentes da Uece, Célio Coutinho, outros pontos da pauta a ser debatida são: realização de concurso para professor efetivo; fazer aprovar lei que trata da classe de professor associado; criação de cargos e concurso para servidores técnico-administrativo; garantir a licitação do projeto total e condições para criação do curso de Ciências Sociais na Faculdade de Itapipoca; tratar da lei que regulamenta a autonomia de gestão financeira e acadêmica para as universidades; expansão (estrutura e novos cursos) da universidade e aprovação de lei que trata da política estudantil.

Fonte: Ceará Agora

Postagens mais visitadas