Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Samsung lança aplicativo destinado a crianças com autismo

A empresa sul-coreana Samsung lançou esta semana um novo aplicativo destinado a crianças autistas, trata-se do “Look At Me”; aplicativo esse que irá ajudar a desenvolver as habilidades de comunicação destas crianças.
O aplicativo foi desenvolvido com o real objetivo de ajudar as crianças com autismo e suas famílias a aprofundarem as suas relações, onde ao mesmo tempo, melhora a interação com o mundo que os rodeia.
Vale lembrar que as crianças com esse problema possuem dificuldade em manter o contato visual com as demais pessoas, podendo assim afetar a sua socialização à medida que vão crescendo.
Para isso a Samsung lançou o Look At Me, onde a empresa pretende com esse app ultrapassar essa barreira e assim melhorar a integração social destas crianças. O aplicativo funciona como um jogo que ensina as crianças a terem um maior contato visual e a ler as emoções nas expressões faciais, aproveitando assim a facilidade destas crianças em interagir com dispositivos inteligentes.
O aplicativo se utiliza da câmera de um smartphone, onde a partir deste que a criança autista pode aprender a identificar o rosto de uma pessoa ou até mesmo tirar fotos de si mesmo, exibindo assim diversas emoções e poses diferentes, além de identificar o humor de outras pessoas.
O Look At Me possui sete níveis divertidos e interativos, tudo com o intuito de manter as crianças envolvidas com o jogo, para que assim as mesmas possam se sentir motivadas e com vontade de fazer o melhor. O jogo ainda conta com um sistema de pontos, diversos prêmios e inúmeros efeitos de som e visuais. Cada missão necessita de cerca de 20 minutos por dia para serem completadas.
Essa campanha da Samsung procura melhorar a vida destas crianças e assim explorar melhor as suas ideias.
O aplicativo foi desenvolvido pelo professor, Hee-Jeong Yoo, da Universidade Hospital Bundag, de Seul e pelos professores, Sang-Chul Chong e Kyong-Mee Chung, da Universidade Yonsei. Vale ressaltar que o “Look At Me” já está disponível no Google Play
FONTE: oficinadanet

Postagens mais visitadas