Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Cid quer currículo único para o ensino fundamental

Dia Mundial Sem CarroNa foto: Cid Gomes durante entrevista coletiva com outros governadores do Nordeste sobre crédito do Banco MundialFoto: Mauri Melo, em 22/09/2009Em entrevista nesta quarta-feira à Rádio CBN, o governador Cid Gomes, que assumirá em primeiro de janeiro o Ministério da Educação defendeu um currículo nacional único para o ensino fundamental.
Para ele, o grande desafio será melhorar a qualidade do ensino no País. Em entrevista ainda na terça-feira poucas horas depois de ter seu nome anunciado pela presidente Dilma Rousseff, o governador elegeu o ensino médio como prioridade de sua gestão à frente do MEC. Ele não tem ocorrido de uma forma regular.
Falou que a ideia é aprofundar os currículos para atender a vocação dos jovens. Ele disse que apoiará a ampliação da oferta de matriculas em tempo integral, principalmente nas sextas, sétimas, oitavas e nonas séries e também o exame nacional para professores.
FONTE: CEARÁ AGORA

Postagens mais visitadas