Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Ceará registra queda no nº de mortes violentas em novembro, diz secretaria






O Ceará fechou o mês de novembro com queda no número de homicídio, lesão corporal e latrocínio (crimes violentos letais intencionais), segundo estatísticas divulgadas nesta segunda-feira (15) pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). Segundo a secretaria, no mês de novembro, a redução foi de 1,8%. Foram 381 casos registrados em novembro deste ano e 388 no mesmo mês de 2013. Novembro foi o terceiro mês seguido de queda no número de homicídios.
A desaceleração do crescimento dos índices criminais, segundo a SSPDS, é resultado da integração entre as forças de segurança, do trabalho das polícias focado nas áreas, horários e dias que apresentam maiores taxas de crimes e dos levantamentos realizados pelas áreas de inteligência, entre outras iniciativas.
No Ceará, os crimes de homicídios e latrocínio aconteciam em taxas ascendentes, acompanhando o ritmo do Nordeste.
FONTE: C1 CARIRI

Postagens mais visitadas