Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Anvisa registra vacina inédita contra gripe no Brasil

A partir do momento que a vacina chegar ao mercado, pacientes e médicos passarão a contar com uma nova opção de prevenção contra a gripe (Foto: Jesus Alcazar/AFP)
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta segunda-feira, 3, o registro de uma vacina contra a gripe inédita no Brasil, a vacina influenza tetravalente (fragmentada, inativada).

A partir do momento que a vacina chegar ao mercado, pacientes e médicos passarão a contar com uma nova opção de prevenção contra a gripe.

As atuais vacinas influenza registradas na Anvisa e utilizadas na vacinação no país são trivalentes - imunizam contra três cepas de vírus influenza: dois tipos de cepa A e um tipo de cepa B.

Já a vacina tetravalente (fragmentada, inativada) é composta por dois tipos de cepas do vírus influenza B, adicionalmente às cepas influenza A.

A composição da vacina é recomendada anualmente pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com base nas informações recebidas no mundo sobre a prevalência das cepas circulantes.

Assim, a cada ano, a vacina da gripe é modificada com o objetivo de proteger contra os tipos mais comuns de vírus.

De acordo com informações do portal da Anvisa, a vacina influenza tetravalente lançada nesta segunda-feira é indicada para imunização ativa de adultos e de crianças com idade acima de três anos.

Fonte: Estadão Conteúdo / Miséria

Postagens mais visitadas