Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

TRE registra 289 problemas com urnas no Ceará

93 veículos sairão do depósito de urnas do TRE, localizado no Centro de Fortaleza, e percorrerão a cidade. (Foto: Arquivo/Diário do Nordeste)
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) registrou 289 problemas com urnas no Ceará, até 14h deste domingo (5), dia em que cerca de 6,2 eleitores do Estado saem de casa para exercer o direito de voto. Apenas em Fortaleza foram 71 ocorrências.

Segundo a assessoria de comunicação do TRE-CE, urnas que não ligaram no início das votações, às 8h, ou que apresentaram problemas no visor ou na bateria foram as ocorrências mais registradas. Entretanto, muitas ocorrências são pequenas e são solucionadas apenas com a troca de tomadas elétricas, afirma o órgão.

Um total de 573 técnicos de urnas foram capacitados, treinados e distribuídos entre as seções dos 184 munípios do Ceará para atender aos problemas encontrados nas urnas. 100 deles trabalham na Capital. Eles fazem o primeiro atendimento, trocam peças e solicitam a troca de urna, se necessário.

As votações vão até 17h deste domingo.

Fonte: Diário do Nordeste / Miséria

Postagens mais visitadas