Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Professores da URCA decidem manter greve por tempo indeterminado

O governador Cid Gomes (Pros) disse nesta quinta-feira (23), em Juazeiro do Norte, onde participou de caminhada pró-Camilo Santana (PT), candidato ao Governo do Estado, que a greve dos professores da Universidade Regional do Cariri (Urca), está com os dias contados e os docentes devem retornar às salas de aulas na próxima terça-feira, dia 28.

Segundo o governador, ele esteve nesta semana com representantes dos professores das universidades estaduais, que retomaram a greve no final do mês de setembro passado, e juntos fizeram um acordo: os professores acabam com o movimento grevista e retoma as aulas, enquanto o governo aceita fazer a nomeação imediata dos 26 professores aprovados no último concurso da Urca.


Nesta quinta-feira (23), à noite, o sindicato se reúne em assembleia geral para ouvir a categoria e na sexta-feira, o governador em exercício. Zezinho Albuquerque faz as nomeações. Dessa forma, os alunos e professores da Urca retomam as atividades no próximo dia 28.

Outros assuntos serão postos na mesa de negociações e serão discutidas nos próximos dias.

*Atualização

Durante a assembleia realizada na noite desta quinta-feira, 74 professores votaram a favor da continuidade da greve, 7 votaram pelo término, e uma abstenção. Devido ao resultado, a categoria decidiu que a greve deverá continuar ainda sem prazo para encerrar. 
 
FONTE: C1 CARIRI

Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »