Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Número de homicídios no Ceará cai 12,2% no terceiro trimestre de 2014

Homicídio em Juazeiro: crime caiu 12,2% no terceiro trimestre de 2014 (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Houve redução de 12,2% no número de vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) - que inclui homicídios, latrocínios e lesões coroporais seguidas de morte - no Ceará no terceiro trimestre de 2014, em comparação com o mesmo período de 2013.

Enquanto nos meses de julho, agosto e setembro de 2013 houve 1.111 vítimas dos crimes, no mesmo período referente a este ano houve 975 pessoas assassinadas. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS).

Em Fortaleza, houve redução de 3% no número de vítimas dos crimes no comparativo entre os mesmos três meses deste ano e de 2013. No entanto, em duas das seis áreas integradas de segurança (AIS) da Capital houve aumento na taxa. Na AIS 2, que inclui bairros como Antônio Bezerra, Henrique Jorge e Conjunto Ceará, houve aumento de 9,7%.

A AIS 5, que inclui bairros como Parangaba, Maraponga e José Walter, aumentou o número de CVLI em 11,6%. A AIS 6 foi a região de Fortaleza que teve a maior redução na taxa de homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. A área, que inclui ruas e avenidas próximos à orla da Capital, teve uma redução de 42,9% no número de vítimas dos crimes.

Fonte: Diário do Nordeste / Miséria

Postagens mais visitadas