Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Ministros autorizam continuação das obras da Transnordestina no Cariri

Os ministros do Planejamento, Miriam Belchior, e da Integração Nacional, Francisco Teixeira, assinaram na manhã de ontem (21), as Ordens de Serviços. (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Os ministros do Planejamento, Miriam Belchior, e da Integração Nacional, Francisco Teixeira, assinaram na manhã dessa terça-feira (21), as Ordens de Serviços para mais três lotes das obras da Ferrovia Transnordestina no trecho que passa pela região do Cariri.

Acompanhados do Governador Cid Gomes (Pros), os ministros desembarcaram no Aeroporto Regional Orlando Bezerra, em Juazeiro do Norte, às 10 horas, e seguiram direto para o Município de Missão Velha, onde aconteceu a solenidade. Estiveram presentes prefeitos da região e demais autoridades.

Ainda no aeroporto, a ministra Miriam Belchior falou sobre a importância da obra para o Ceará e o Cariri. A ministra destacou que a ferrovia é fundamental para o desenvolvimento regional, facilitando o escoamento das mercadorias produzidas. “Com a Transnordestina, vamos baixar o custo dos produtos e, consequentemente, torná-los mais competitivos, gerando mais emprego e renda,” disse a Miriam Belchior.

Com a assinatura das ordens, a Transnordestina ganhará mais 150 km, entre os municípios de Missão Velha e Acopiara. (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)

Com a assinatura das ordens, a Transnordestina ganhará mais 150 km, entre os municípios de Missão Velha e Acopiara. Nesse trecho, a ferrovia passará, ainda, pelos municípios de Aurora, Lavras da Mangabeira, Icó, Cedro e Iguatu. A Transnordestina ligará o Porto do Pecém a outros Estados do Nordeste e do restante do país.

Segundo o governador Cid Gomes, a ferrovia vai facilitar o escoamento da produção da Siderúrgica do Pecém que alimentará, entre outros, o pólo metal mecânico que está sendo projetado pelo Governo para o interior do Estado. Ainda, segundo o governador, a ideia é atrair mais indústrias para o interior do Ceará.

(Com a colaboração do repórter Adriano Duarte)
Fonte: Miséria
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »