Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Mais duas mortes no Cariri em virtude de acidentes com motos em Abaiara e Penaforte


Um adolescente de apenas 15 anos de idade e um homem de 49 anos morreram nesta quinta-feira em leitos de hospitais caririenses após acidentes de trânsito em rodovias que cortam esta região. Antonio Francisco de Souza Neto, de 15 anos, faleceu por volta do meio dia no Hospital Santo Antonio de Barbalha. Ele residia na Rua Licinho Leite Sampaio, 135 no município de Abaiara, onde será sepultado nesta sexta-feira.

Já no início da tarde, morreu em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri João Matias Silva, de 49 anos, que residia no Sítio Campinho em Salgueiro (PE). No último dia 14 de julho, ele se envolveu em um acidente de trânsito na BR-116 à altura do município de Penaforte quando foi socorrido ao HRC. João Matias não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu poucos mais de três meses depois.

FONTE: Miséria

Postagens mais visitadas