Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Mais 10 cidades cearenses pedem água de carros-pipas

Ao todo, 50 cidades cearenses vêm sendo atendidas por carros-pipas mantidos pela Coordenadoria de Defesa Civil do Estado, abrangendo sedes e áreas urbanas (Foto: Honório Barbosa/Diário do Nordeste)
Mais 10 municípios cearenses estão aguardando a liberação pela Defesa Civil do Estado de novas rotas para fornecimento de água por carros-pipas. Atualmente, 50 cidades estão sendo atendidas pelo órgão, com demandas específicas para as sedes e zona urbana.

Segundo informou o coordenador da Defesa Civil, tenente-coronel Cleyton Bezerra, o encaminhamento de novos pedidos aumentou há dois meses, em vista da redução da oferta hídrica dos reservatórios públicos no Estado. Contudo, salientou que a situação tem-se estabilizado nos últimos dias.

"A demanda não está pequena e isso acontece por conta da restrição de água", salientou. Ele explicou que a liberação vem ocorrendo normalmente e que o aguardo das prefeituras decorre da necessidade de se cumprir as formalidades burocráticas.

Ontem, mais uma vez, não aconteceu a reunião do Comitê Integrado de Combate à Seca, que ficou adiado para hoje. O titular da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, no exercício da função, Antônio Amorim, disse que o encontro deverá apresentar um quadro mais atual das prioridades requeridas pelas prefeituras no combate aos efeitos da seca. O encontro acontece a partir das 9 horas, na sede do quartel general do Corpo de Bombeiros, em Fortaleza.

Fonte: Diário do Nordeste / Miséria
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »