Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Biblioteca Arca da Leitura realiza culminância da 1ª etapa do Campeonato de Leitura Circuito Literário



Iniciado no dia 14 de Julho de 2014 o Projeto Circuito Literário finalizou neste ultimo sábado 27 09, a 1ª etapa do Campeonato, que neste primeiro momento abrangeu ao publico Leitor de Adultos e jovens.

A culminância iniciou com uma apresentação musical do grupo Arcanjos da musica na coordenação de Cicero Herlandio, tendo continuidade com uma Dança interpretada pelas crianças dos Projetos de Leitura encenando a musica Aquarela, dando sequencia as apresentações com poesias recitadas por crianças dos projetos de Leitura, e uma contação de historia por Flávia Cícera contando a historia da coca. apresentações do grupo de pífano na coordenação de Charles tocador, e Dinâmicas Literárias.
Cícero e integrantes do Grupo Arcanjos da Musica

Crianças dos Projetos de Leitura interpretando a musica Aquarela.
O Grupo de Pífano na coordenação de Charles Tocador.
Antonio e Isabelly recitando poesia.
Flávia Cícera.
Lucas Saraiva no momento das Dinâmicas.
Finalizando à tarde com a entrega de certificados a todos os participantes e premiação para os primeiros colocados, foi contemplada com o 3º Lugar a Leitora Yanne Teles com o Livro A Força de um mistério de Geraldo Ananias pinheiro, o 2º Lugar foi para a leitora Vanessa Barbosa sendo contemplada com o Livro Lucíola de Jose de Alencar, e um pen drive, o 1º Lugar foi para o Leitor Ricardo Vieira que foi contemplado com Um celular, Um pen drive e Um Livro de Jose de Alencar, Lucíola.
Charles e a participante do Circuito Daniele Amorim.
Maria Lucia de Lucena e a 3ª colocada Yanne Teles.
Paula Gabrielly e a segunda colocada Vanessa Barbosa.
Amanda Almeida e o Ganhador Ricardo Vieira.
E fazendo a apresentação geral da Culminância do Circuito o Comunicador da Rádio Comunitária Altaneira FM, Maciel Ferreira. 
O Comunicador Maciel Ferreira.
A Segunda etapa do Projeto inicia dia 13 10, sendo voltado para o publico Infanto juvenil, tendo o dia 13 12 como data prevista para o termino desta segunda etapa. 
Confira mais imagens da culminância Do Circuito. Fotos: João Alves






Postagens mais visitadas