Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Bancários do Ceará decidem pelo fim da greve

Após uma semana de greve, a categoria decidiu na noite da última segunda-feira (06/10), acabar com a greve e voltar às atividades já nesta terça-feira. Em assembleia realizada ontem, o Sindicato dos Bancários do Ceará avaliou a proposta da Federação Nacional dos Bancos e as propostas dos bancos públicos.
A Fenaban apresentou na última sexta-feira, nova proposta que prevê reajuste de 8,5% sobre os salários e demais verbas salariais (aumento real de 2,02%), 9% sobre os pisos (aumento real de 2,49%) e 12,2% sobre o vale-refeição. Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal também apresentaram proposta ao Comando Nacional, logo após a rodada com a Fenaban.
Em rodada de negociação realizada na manhã de segunda, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) apresentou nova proposta, que inclui aplicar a proposta da Fenaban de reajuste de 9% no piso. Além disso, o BNB propôs solução para o gerente de conta Pronaf, efetivação dos caixas ainda não efetivados, entre outros avanços. A categoria considerou a proposta positiva indicando a aprovação nas assembleias desta segunda-feira. Apenas os bancários do Banco do Nordeste (BNB) continuam o movimento.

Fonte: Ceará Agora

Postagens mais visitadas