Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Ranking aponta Unifor como a melhor do Norte e Nordeste

O levantamento avaliou os estabelecimentos de ensino em cinco áreas: Ensino, Pesquisa, Mercado, Inovação e Internacionalização. Vinte e quatro cursos da Unifor foram analisados pela pesquisa (Foto: Eduardo Queiroz/Diário do Nordeste)
Em sua terceira edição, o Ranking Universitário Folha (RUF) consagrou a Universidade de Fortaleza como a melhor instituição de ensino particular das regiões Norte e Nordeste. A pesquisa foi contratada pelo jornal Folha de São Paulo e divulgada ontem (8).

O Ranking Universitário Folha 2014 classificou as 192 instituições reconhecidas como universidades pelo Ministério da Educação. Os estabelecimentos de ensino foram avaliados em cinco áreas: Ensino, Pesquisa, Mercado, Inovação e Internacionalização.

Conduzido pelo instituto de pesquisas Datafolha, o levantamento avaliou 24 cursos da Unifor: Administração de Empresas, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Economia, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Propaganda e Marketing e Sociologia, além de Turismo.

De acordo com Fátima Veras, reitora da Unifor, manter o primeiro lugar no Ranking Universitário Folha (RUF) é uma grande conquista.

Esforços

"Isso demonstra que a Universidade vem colhendo o resultado do trabalho realizado ao longo dos anos. Este resultado é uma grande satisfação para nossos gestores que trabalham com esmero e vem coroar os esforços de uma equipe motivada e empenhada em fazer o seu melhor. Nós queremos continuar sendo uma Universidade reconhecida por seu ensino de qualidade, por sua pesquisa pioneira e por seus projetos sociais. Esse é o objetivo de todos que fazem a Unifor", enfatiza Fátima Veras.

"Este é o terceiro ano que o ranking é realizado, e a Universidade de Fortaleza tem se posicionado muito bem nele. Somos a primeira instituição privada do Norte/ Nordeste nos quesitos Ensino, Mercado e Inovação, que são indicadores muito relevantes. Estamos ainda na 17ª colocação entre todas as universidades privadas do Brasil. Um número bastante significativo, considerando que as demais universidades pertencem ao eixo Sul/Sudeste", afirma Henrique Sá, vice-reitor de Graduação da Unifor.

"A Universidade de Fortaleza investe na qualificação contínua do corpo docente e discente, estimula a criação e o aprimoramento de cursos inovadores e vinculados ao desenvolvimento do Estado do Ceará. Além disso, firma parcerias internacionais com lideranças mundiais, fortalece a inovação e a pesquisa e transfere todo esse conhecimento por meio do ensino, pesquisa e extensão. Esse movimento intenso e em contínua construção coloca a Unifor numa posição de destaque nacional, mais uma vez referendada pela Folha", acrescenta a vice-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade, professora Lilia Sales.

Fonte: Diário do Nordeste / Miséria

Postagens mais visitadas