Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Ponto de Cultura Fundação Arca iniciou oficinas voltadas para o Teatro neste último sábado 27 09.



A Fundação Arca deu inicio neste ultimo sábado as oficinas de teatro tendo como mediador João do Crato o talentoso intérprete da nossa região que representa a música e cultura do Cariri da forma mais verdadeira de se fazer.

João e as Crianças dos Projetos Musicais.

De inicio as oficinas estão voltadas para o publico que participa dos projetos musicais desenvolvidos na Fundação Arca. Em entrevista ao informativo Noticias em destaque na sexta-feira 26 09, João relata a importância da realidade local, “Saber da importância que é você valorizar as coisas que tem ao seu redor e não ficar valorizando tudo que vem de fora, glamorizado pela televisão, pelas grandes mídias, haverá uma transformação, haverá uma nova visão de mundo e com certeza uma transformação social incrível, o jovem vai ter uma visão de mundo realista e vai valorizar as coisas que tem no seu próprio terreiro”, Afirmou.

João dá ênfase ainda ao sentimento de pertencimento, ”a intenção é essa, fortalecer na juventude, nas crianças e na comunidade de modo geral o sentimento de pertencimento com a sua Historia”, frisou
Fotos: Danielle Amorim.
As oficinas tem duração de seis meses, tendo como um dos objetivos encenar a peça Esperança do Sertão.
Desde o seu surgimento a Fundação Arca vem desenvolvendo projetos sócios educativos, abrangendo a toda comunidade Altaneirense, tendo como foco principal a valorização da Cultura e o despertar do censo critico.




Postagens mais visitadas