Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Contas de luz no Nordeste sobem mais de 20%



A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) definiu, nesta terça-feira (26), uma série de reajustes anuais na conta de luz de consumidores do Nordeste, todos acima de 20%.

Em Alagoas, a Companhia Energética de Alagoas (Ceal) foi autorizada a dar um reajuste médio de 29,75%. A distribuidora atende um milhão de unidades consumidoras, em 102 municípios do estado.

A diretoria da agência aprovou ainda um reajuste médio de 22,25% para os consumidores residenciais da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), que atende 2,1 milhões de unidades consumidores, em 217 cidades.

No Piauí, o reajuste médio autorizado foi de 25,7%. A Companhia Energética do Piauí (Cepisa) atende 1,1 milhão de unidades consumidoras em 224 cidades.

Os consumidores da Paraíba, atendidos pela distribuidora Energisa, sentirão um aumento médio de 20,83% na conta de luz. A empresa atende 1,3 milhão de unidades consumidoras, em 216 municípios do estado.

Todos esses novos valores passarão a valer a partir da próxima quinta-feira (28). Segundo a Aneel, os fatores que explicam os reajustes são: custos das distribuidoras com compra de energia, transmissão e pagamento de encargos setoriais.

Fonte: Folha.com / Miséria
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »