Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

URCA oferece 43 vagas para professor temporário em Iguatu

A Universidade Regional do Cariri (URCA) publicou mais um edital para concurso público para o cargo de professor temporário com vagas destinadas à Unidade Descentralizada de Iguatu. Serão ofertadas 43 vagas, 15 são destinadas para Enfermagem, quatro para Ciências Econômicas, quatro para Educação Física e uma do setor de Estudo Bioestatística.
As inscrições iniciam na próxima semana e mais informações podem ser obtidas por meio do Diário Oficial do Estado, Edição de 01/07/2014, página 52.
O Diretor da Unidade da URCA em Iguatu, professor José Ivo Ferreira,  comemorou a publicação do edital. “Estamos vencendo mais uma fase deste processo de transição e este concurso garantirá a contratação de 56 novos professores, completando o quadro de 109 professores somente na URCA em Iguatu, assegurando a continuidade das nossas atividades, com docentes qualificados, selecionados por concurso, conforme reza a Constituição. Isto, com certeza, culminará com o fortalecimento da URCA em Iguatu mais forte”, avaliou.
 
Fonte: Iguatu Noticias

Postagens mais visitadas