Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Projetos Cine Leitura e Leitura em Arte fazem aula de campo na Trilha Ecológica do Sitio Poças





Especificamente neste dia 28/06, as 7:30h, encontram-se na sede da Arca crianças participantes dos projetos, a cima mencionado e seus instrutores para a realização da aula de campo que contou com a colaboração do graduando em Educação Física Pedro Rafael. A realização da aula de campo na Trilha Ecológica,ocorreu em virtude dos trabalhos desenvolvidos nos últimos dias com as crianças no projeto voltados a reciclagem e a conscientização do cuidado com o meio ambiente e a natureza, a parti dessa informação teórica que teve com mecanismo de instrução usado pelos instrutores vídeos, jogos da memória, atividades em geral concluído com confecção de objeto com sucata. 

Dando continuidade de maneira pratica os participantes realizaram uma aula de campo, que inicio com uma preparação físicas.
 
Preparação física com alongamento no pátio da entidade, para a iniciação da aula de campo, tal exercício fora intermediado pelo o ingresso de Educação Física pela a Faculdade Leão Sampaio: Pedro Rafael Pereira.

No percurso a Trilha o Jovem Pedro Rafael, explicou os tipos das árvores, quanto os nomes e suas respectivas funções na natureza, após as informações  crianças e instrutores realizaram um piquenique, cujos alimentos foi levados por cada um e compartilhados com os companheiros, nessa partilha os educadores enfocaram a importância de divide, bem com o cuidado com o meio ambiente não jogando lixo no chão que futuramente poluem o meio ambiente. Sobre essa atividade o blogueiro José Nicolau destaca matéria:

Postagens mais visitadas