Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Primeiro Atlas geográfico escolar de Altaneira está sendo desenvolvido




O projeto de extensão, “Atlas municipal escolar de Altaneira produção de material didático pedagógico para alunos da educação básica”, está sendo desenvolvido desde Dezembro de 2012 na universidade regional do cariri – URCA, pela coordenação das professoras: Antônia Carlos da Silva e Maria de Lourdes Carvalho Neta, ambas mestres em geografia, e a Altaneirense Antônia Marinalva Rodrigues Feitosa, universitária do 8º semestre do curso de geografia e bolsista de extensão pela mesma instituição.
O projeto atende ao propósito de promover e sistematizar diálogos entre a universidade e a escola por meio da produção de gêneros textuais que relacionem os recursos da cartografia escolar ao estudo da geografia local, por conhecer as dificuldades dos professores em encontrar produções para o estudos da localidade, como também da linguagem inadequada das fontes disponíveis. A referida produção tem como objetivo atender aos alunos da educação básica e a comunidade em geral do município de Altaneira-ce . O mesmo conta com o apoio da secretaria de educação do município, acadêmicos da universidade regional do cariri-URCA e outras instituições.
A Bolsista de extensão Marinalva Rodrigues já apresentou trabalhos sobre o Atlas Geográfico de Altaneira em diversos eventos, por exemplo: XVI semana de iniciação científica na universidade regional do cariri – URCA, evento realizado no período de 21 a 26 de outubro de 2013,a segunda apresentação foi em encontros universitários – EU/UFCA 2013, universidade federal do cariri-UFCA, realizado no período de 20 a 22 de novembro, Ambos trabalhos apresentados foram publicados nos anais das universidades referida.

A terceira apresentação se concretizou no 6°CBU – congresso brasileiro de extensão universitária, em Belém-Pará, o evento ocorreu de 19 a 22 de maio do corrente ano, o trabalho aprovado para a apresentação nesse evento, tem como titulo: “uma contribuição ao estudo da geografia local: os percursos metodológicos da produção do Atlas Escolar de Altaneira-ce”







Postagens mais visitadas