Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Casas de Cultura Estrangeira ofertam 616 vagas; Inscrições começam no sábado

No mesmo período estarão abertas também as inscrições para o Teste de Nível, que disponibilizará 350 vagas

Casas de Cultura da UFC ofertam 616 vagas para o Semestre i e 350 para o teste de nível. (FOTO: Foto: Rafael Cavalcante/UFC)
Casas de Cultura da UFC ofertam 616 vagas para o Semestre i e 350 para o teste de nível. (FOTO: Foto: Rafael Cavalcante/UFC)
As Casas de cultura estrangeira da Universidade Federal do Ceará (UFC) oferta 616 vagas distribuídas entre as Casas de Cultura Francesa (154), Britânica (110), Portuguesa (110), Hispânica (110), Italiana (66) e Alemã (22), além do Curso de Esperanto (44). As inscrições para o Semestre I começam neste sábado (5) e seguem até o próximo dia 13 de julho.
Podem concorrer às vagas candidatos que tenham concluído, pelo menos, o ensino fundamental. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Internet, no site da Coordenadoria de Concursos da UFC (CCV), até às 23h59min do dia 13. Após o envio dos dados, os candidatos devem imprimir o boleto e efetuar o pagamento no valor de R$ 60,00. Os candidatos podem solicitar isenção, obedecendo aos critérios previstos no edital.

A seleção ocorre no dia 27 de julho, em Fortaleza, e constará de três provas em nível de ensino fundamental: Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa I – Compreensão de textos e Língua Portuguesa II – Gramática, com 20 questões cada prova. O resultado final será divulgado no dia 1º de agosto. Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no Edital nº 02/2014, publicado no site da CCV.
TESTE DE NÍVEL – No mesmo período (5 a 13 de julho), estarão abertas também as inscrições para o Teste de Nível referente ao período 2014.2 das Casas de Cultura. São oferecidas 350 vagas distribuídas em diversos semestres das Casas de Cultura Alemã, Britânica, Francesa, Hispânica, Italiana e Portuguesa. Para o Teste de Nível, as inscrições também são feitas exclusivamente pela Internet, no site da CCV. O resultado será divulgado no dia 1º de agosto. Todas as informações sobre o processo de seleção estão disponíveis no edital.

Fonte: Tribuna do Ceará
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »