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Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Brasil é o 3º país em que internautas mais compartilham conteúdo

Brasil aparece também entre os países com maior disposição para compartilhar conteúdo informativo
O Brasil está entre os países cujos internautas mais compartilham conteúdo nas redes sociais. Cerca de 71% dos usuários de redes sociais no país compartilham informações quando consideram sua mensagem interessante, de acordo com pesquisa realizada pela empresa de pesquisa SurveyMonkey sobre os motivos que os levam a dividir conteúdo.

O país vem atrás apenas de Hong Kong, com 73% e China (80%), segundo o levantamento, que abordou mais de 6.500 pessoas em 16 países. O México registra o mesmo patamar do Brasil. Como base de comparação, o nível registrado nos Estados Unidos foi de 15% e no Japão, de 6%.

41% dos brasileiros afirmam que objetivo é promover uma causa

Questionados por que decidem compartilhar conteúdo, 41% dos internautas brasileiros afirmam que o objetivo é promover uma causa. A intenção de outros 21% é manter contato com as pessoas, ainda conforme a pesquisa.

Os resultados do levantamento mundial apontam que na média dos países 36% pretendem promover uma causa e 34% querem manter contato.

O Brasil (45%) aparece também entre os países com maior disposição para compartilhar conteúdo informativo, próximo de Indonésia (68%), México (58%) e Turquia (46%). Internautas de Hong Kong (52%), Reino Unido (44%) e Japão (43%), por outro lado, são mais inclinados a dividir mensagens lúdicas.

Fonte: Folhapress / Miséria

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