Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Altaneirenses vencem primeira competição de Ciclismo

O ciclista altaneirense Lindevaldo Ferreira (17 anos) venceu o IV Desafio do Parque, competição de ciclismo de montanha realizada no Parque Timbaúbas em Juazeiro do Norte. O estudante Cicero Enzio foi o segundo colocado na competição.
Participaram ainda do Desafio os estudantes Juliano Silva e Ricardo Pereira. Juliano estava em segundo quando teve problemas com sua bicicleta, após o concerto na oitava volta furou o pneu. Ricardo não conseguiu segurar o ritmo dos demais competidores e ficou na sexta colocação. 

A Seleção de Altaneira contou com o apoio do vereador Edezyo Jalled e do empresário João Matias que disponibilizaram o transporte para os ciclistas e para as bicicletas e Ariocélio Soares, Francisco Pereira e do preparador físico Pedro Rafael que inclusive prestou atendimento a outros ciclistas.
O prefeito Delvamberto Soares esteve no Parque no momento da largada e ofereceu um almoço aos ciclistas e equipe após a competição.
Com a vitória dos altaneirense em Juazeiro do Norte, foi confirmada participação da equipe em uma competição em Cajazeiras na Paraíba no próximo dia 27 de julho.

No próximo domingo (13/07) tem início o Campeonato Municipal de Ciclismo que será realizado em seis etapas na Trilha Sítio Poças.
 
Fonte: Blog de Altaneira

Postagens mais visitadas