Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Vida de Patativa do Assaré inspira peça infantil gratuita em São Paul




Divulgação 

A história do poeta cearense Patativa do Assaré (1909-2002) é destaque através do espetáculo "Letras Perambulantes", que começa a ser apresentado em bibliotecas municipais da grande São Paulo.

As apresentações são gratuitas, e retratam a vida do poeta cordeslista desde que era criança. Filho de um agricultor pobre do sertão do Cariri, Antônio, ao invés de brincar, gostava de ficar ouvindo e imitando os repentistas de sua cidade.

Com personagens reais e fictícios, a peça apresenta poemas do autor que foram musicados pelo rei do baião Luiz Gonzaga.


Fonte: Cearanews

Postagens mais visitadas