Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Será que Altaneira tem mesmo Escola Nota 10?


Durante as ultimas semanas o tema educação foi bastante debatido nas redes sociais, na câmara de vereadores, nas ruas e nas escolas e em meio a tudo isso a Rádio Comunitária Altaneira FM aborda este tema sem demagogia ou partidarismo para você que é nosso fiel ouvinte tenha uma leitura clara e responsável sobre um assunto de tamanha importância para o desenvolvimento de nossa comunidade.
Foto: João Alves
Nos dias 19 e 20 de Maio de 2014 o município de Altaneira levou uma comitiva educacional que além do gestor municipal, Delvamberto e, do Secretário da Educação, Deza Soares, estiveram presentes professores, diretores escolares e a equipe do PAIC em virtude do resultado obtido pela Instituição de Ensino Joaquim Rufino de Oliveira como Escola Nota 10. Nesta mesma data a atual diretora da Escola Santa Tereza, Meirenildes Alencar, esteve presente na câmara de vereadores de Altaneira, onde relatou que “Os Alunos estavam chegando ao ensino Médio sem o Nível adequado e este é um dos motivos da implantação do projeto Jovem do futuro”.
No dia 26 de Maio de 2014 o Universitário Givanildo Gonçalves questionou tal premiação indagando os internautas “Qual é a escola nota 10 mesmo?” e logo em seguida afirma que “falando de Educação de qualidade, nunca passou nem perto de Altaneira”. O Jovem também questiona os atuais serviços cedidos aos Universitários e divulgados pela administração Municipal quando pergunta “Universitários com transporte gratuito e de qualidade...onde? pode até ter transporte “gratuito” (mesmo tendo passados o ultimo mês quase todos os dias fretando topique), mas de qualidade NUNCA foi!”.
Neste cenário nós que fazemos a Rádio Altaneira FM provocamos a sua reflexão sobre a educação de Altaneira. Como você avalia a Educação Altaneirense? Você conhece os critérios que levaram à esta premiação da escola de Altaneira? Pra você o que significa uma “escola Nota 10”? Então ouvinte, reflita um pouco com estes questionamentos.

Postagens mais visitadas