Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

SENAI/CE realiza missão de capacitação em moda a Londres

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE) e o Centro Internacional de Negócios (CIN/CE), da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), realizam de 15 a 23 de setembro a segunda missão de capacitação em moda a Londres, o Circuito Moda Londres - Missão de Capacitação e Pesquisa em Moda.

Ampliar o conhecimento do profissional da moda, visando sua aplicação na melhoria do design e na inovação de seus produtos, é o objetivo da missão, que inclui em sua programação curso na Central Saint Martins, considerada a melhor escola de moda do mundo. A programação inclui ainda visita à Oxford Street para pesquisa de tendências nas lojas H&M, Zara, Urban Outfitters, Forever 21, River Island, New Look e Primark, dentre outras. Os participantes deverão realizar visitas guiadas à loja Liberty e Harrods.

Para adquirir conhecimentos para emprego nas futuras coleções, o roteiro prevê visitas a mercados como o Dover Street Market, museus como o Victoria & Albert e bairros marcados pela pluralidade de comportamentos e possíveis tendências como Nothing Hill.

O SENAI/CE e o CIN/CE colocam à disposição para o participante, além do curso e da programação estabelecida, acompanhamento de consultora de moda e especialista de negócios internacionais, material customizado e capacitação pré e pós missão.

Fonte:Cearanews
 

Postagens mais visitadas