Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Quadrilha do Gil é a grande Campeã do XIV Festival Junino de Altaneira

Dançarinas da Quadrilha do Gil na apresentação em Altaneira (Foto: João Alves)
Somente no início da tarde de hoje (16/06) foi divulgado o resultado oficial do XIV Festival Junino de Altaneira promovido pelo Governo Municipal de Altaneira, através da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, com o apoio do Governo do Estado, apesar do corpo de jurado, composto por membros da União Junina do Ceará entregar os formulários às 2h40min, conforme divulgado no Portal do Município. 

O resultado geral foi o seguinte:
Primeiro Lugar: Quadrilha do Gil (179,3 pontos)
Segundo Lugar: Nação Nordestina (177,1 pontos)
Terceiro Lugar: Arraiá Arriba Saia (176,5 pontos)
Infelizmente não temos maiores informações sobre o Festival, nem tão pouco sobre os enredos desenvolvidos, mas a Quadrilha do Gil ganhou em todos os quesitos, segundo informações da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal.

Fonte: Blog de Altaneira

Postagens mais visitadas