Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Instituto Centec oferta 450 vagas em cursos técnicos e tecnológicos gratuitos


O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos técnicos e superiores tecnológicos em quatro unidades no interior do Estado.
A Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec) Sertão Central, em Quixeramobim, está oferecendo os cursos superiores tecnológicos de Tecnologia em Alimentos e em Agronegócio, cada um com 45 vagas e no período noturno.
Os Centros Vocacionais Técnicos (CVTEC) do Instituto Centec em Barbalha, Crato e São Gonçalo do Amarante estão oferecendo 360 vagas para cursos técnicos de nível médio. Em Crato, o curso técnico em Cozinha está com 30 vagas abertas para o turno da tarde e 60 vagas no período noturno.
O CVTEC Barbalha está disponibilizando 60 vagas para o curso técnico em Agricultura (manhã). O CVTEC São Gonçalo do Amarante está oferecendo cursos técnicos em Eletromecânica, Metalurgia e Meio Ambiente, com 35 vagas cada, para os turnos da tarde e noite. Os candidatos interessados podem inscrever-se AQUI.
O estudante do 7º semestre do curso de Tecnologia em Alimentos da Fatec Sertão Central, Claudio Gonçalves, afirmou estar muito satisfeito com a qualidade dos cursos oferecidos pelo Centec na sua região, especialmente porque já está inserido no mercado.
“Eu estou gostando muito do meu curso porque o Centec me deu a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho antes mesmo de terminar. Atualmente, sou instrutor do Senar e ministro cursos na área de panificação. Além disso, os professores nos influenciam a pesquisar e publicar, apesar de existir uma visão errônea de que cursos técnicos não realizam em pesquisa”, declarou ele.

Calendário do Vestibular 2014.2 dos Cursos Superiores Tecnológicos
Edital disponível AQUI.
Inscrições: 02 de junho e 02 de julho.
Prova: 13 de julho, das 9h às 13h.
Resultado: 21 de julho.
Matrícula: 23 e 24 de julho, das 8h às 12h e 14h às 17h.
Início do semestre letivo: 28 de julho.

Calendário do Processo Seletivo dos Cursos Técnicos de Nível Médio
Edital disponível AQUI.
Inscrições: 02 de junho e 16 de julho.
Prova: 27 de julho, das 9h às 13h.
Resultado: 31 de julho.
Matrícula: 4 e 5 de agosto, das 8h às 12h e 14h às 17h.
Início do semestre letivo: 12 de agosto.

Para demais informações procure uma das nossas unidades, os contatos estão disponíveis abaixo.
FATEC Sertão Central
Av. Geraldo Bizarria de Carvalhos/n, Km2-Distrito Industrial – Quixeramobim/CE
Fone: (88) 3441-1320 E-mail: fatec_sertaocentral@centec.org.br
CVTEC Barbalha
Avenida José Bernardino Cavalcante Leite, km 4, s/n, Bairro Buriti, Barbalha/CE
Fone: (88) 3532-0801 E-mail: cvtec_barbalha@centec.org.br
CVTEC Crato
Rua Padre Cícero, 1260 - São Miguel – Crato/CE
Fone (88) 3521-4690 E-mail: cvtec_crato@centec.org.br
CVTEC São Gonçalo do Amarante
Estrada da Liberdade, s/n, Bairro da Liberdade, São Gonçalo do Amarante/CE
Fone: (85) 3315-4503 E-mail: cvtec_saogoncalo@centec.org.br

Assessoria de Marketing e Comunicação do Instituto Centec

Postagens mais visitadas