Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Inscrições abertas no Programa Jovens Talentos Alunos de graduação podem se inscrever até dia 20



A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) abriu inscrições no Programa Jovens Talentos para a Ciência, que concede bolsas de iniciação científica a estudantes matriculados em instituições federais de ensino superior em nível de graduação. O objetivo principal é a preparação de estudantes para participarem do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da Capes, Ciência sem Fronteiras (CsF) ou programas de iniciação científica (PIBIQ/CNPq).
Os estudantes deverão realizar sua inscrição exclusivamente via internet, de 5 a 20 de junho 2014. A seleção será realizada mediante aplicação de prova seletiva a ser realizada no IFCE, no dia 14 de setembro de 2014, com início às 13h, com a duração máxima de quatro horas e 30 minutos. A prova será objetiva, de conhecimentos gerais (exatas e humanas), composta por questões de múltipla escolha.
Entre os requisitos para a candidatura dos estudantes estão: ter concluído o ensino médio no final de 2012 ou 2013 e ter ingressado na primeira graduação no segundo semestre de 2013 ou no primeiro semestre de 2014; não possuir vínculo empregatício.
Além disso, não é permitido acumular a bolsa do programa Jovens Talentos para a Ciência com bolsas de estudos de outros programas da Capes ou do CNPq ou de outras instituições nacionais ou internacionais; nem estar em débito, de qualquer natureza, com a Capes, CNPq ou outras agências ou instituições de fomento à pesquisa.
Serão concedidas até 11 mil bolsas de iniciação científica em todo o Brasil. Os candidatos serão classificados em ordem decrescente das notas obtidas na prova seletiva.
Imagem: Candidatos precisam ter concluído o ensino médio no fim de 2012 ou em 2013 (foto: arquivo)
Com informações do portal da Capes
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »