Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Centec abre vagas para cursos gratuitos em cidades do Interior

 

Já estão em andamento, nas outras unidades CVT do Instituto Centec, neste mês de junho, 67 cursos básicos

Os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT) do Instituto Centec nas cidades de Icó, Massapê, Orós, Santa Quitéria e Viçosa do Ceará estão com inscrições abertas para cursos de formação inicial e continuada em diversas áreas. As capacitações possuem carga horária de 40 horas/aula.

Para se inscrever o interessado deve ser maior de 16 anos e comparecer à unidade portando documento de identificação. Já estão em andamento, nas outras unidades CVT do Instituto Centec, neste mês de junho, 67 cursos básicos. Confira a relação completa de todos os cursos.
O CVT Icó está oferecendo curso de Informática Avançada em Word, com aulas entre os dias 25 de junho a 28 de julho, das 14h às 17h. O CVT Massapê está com inscrições abertas para o curso de Gestão Empresarial que acontecerá entre os dias 23 de junho a 4 de julho, das 18 horas às 22 horas.
O CVT de Viçosa oferece mais uma turma de Eletricista Predial II com aulas iniciando dia 27 de junho, das 18 horas às 22 horas. O CVT de Orós, atendendo à vocação da região, está oferecendo capacitação de Piscicultura em Tanque Rede, entre os dias 23 a 27 de junho.
O CVT Santa Quitéria, por meio de uma parceria com a Associação dos Surdos (ASSQ), capacitará mais uma turma de Libras (módulo III), entre os dias 21 de junho a 19 de julho. Segundo o coordenador do CVT, Lucileudo Gomes, “esta parceria é muito importante, pois o mercado de trabalho necessita de intérpretes de libras em diversos setores”, informou.

Com informações do Governo do Estado

Postagens mais visitadas