Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Ceará registra 31 assassinatos neste fim de semana

Em Fortaleza, foram 12 assassinatos, de sexta-feira, 6, até domingo, 8. Já o interior do Ceará teve 13 homicídios e a Região Metropolitana seis (Foto: Ilustrativa)
Uma média de 10,4 pessoas foram assassinadas por dia neste fim de semana, em todo o Ceará, conforme dados dos boletins da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e do Comando de Policiamento no Interior. Somente em Fortaleza, foram doze assassinatos, de sexta-feira, 6, até domingo, 8. O Interior teve treze homicídios e a Região Metropolitana seis.

O dia mais violento na Capital foi domingo, 8, em que seis pessoas foram assassinadas, nos bairros Edson Queiroz (rua Francisco Cavalcante), Álvaro Weyne (rua José Ailton Cavalcante), Barroso (avenida Presidente Costa e Silva), Padre Andrade (rua Raimundo Bizarria), Siqueira (Jardim Jatobá – dois crimes. No sábado, 7, foram quatro assassinatos em Fortaleza, nos bairros Ancuri (rua Babilônia, com vítima adolescente), Passaré (dois casos – na rua N e rua do Matadouro) e Mondubim (rua Cinco).

A última sexta-feira, 6, teve o registro de dois assassinatos na Capital, nos bairros Edson Queirós (rua Joaquim Tabelião Coelho) e Papicu (na avenida Engenheiro Santana Júnior, com vítima adolescente). Na Região Metropolitana, foram quatro homicídios na sexta, nos municípios de Itaitinga (barrocão), Caucaia (no Cauípe), Maranguape ( rua maria Vieira de Sousa) e Aquiraz (na Prainha). Outras duas pessoas foram mortas no sábado, 7, em Guaiúba (na CE-060) e, novamente, em Caucaia (no Cauípe).

Balanço foi inferior ao do último fim semana, em que 33 pessoas foram assassinadas no Ceará.

Interior

O Comando de Policiamento do Interior (CPI) registrou treze homicídios neste fim de semana. O dia mais violento no interior do Ceará foi domingo, 8, em que sete pessoas foram mortas. Sexta-feira, 6, e sábado, 7, registraram três assassinatos, em cada dia.

Serviço

Acesse os relatórios de homicídios no link.

Fonte: O Povo / Miséria

Postagens mais visitadas