Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

BC lança aplicativo para ajudar a reconhecer notas falsas

BC lança aplicativo que ajuda a identificar notas falsas de real Read more: http://oglobo.globo.com/economia/bc-lanca-aplicativo-que-ajuda-identificar-notas-falsas-de-real-12797130#ixzz34MCr1MUN (Foto: Divulgação)
O Banco Central lançou nesta quarta-feira (11) um aplicativo para dispositivos móveis que vai ajudar brasileiros e estrangeiros a identificarem notas falsas. O app se chama Dinheiro Brasileiro.

A ferramenta fornece informações sobre os elementos de segurança do dinheiro brasileiro. O objetivo é facilitar o reconhecimento das cédulas do real. O sistema está disponível em português, inglês e espanhol.

Ao posicionar o smartphone ou o tablet sobre a cédula, o aplicativo identifica a nota por comparação de imagem. Em seguida, mostra os elementos de segurança que devem ser observados.

O BC informou que o aplicativo não verifica, sozinho, a autenticidade das notas, apenas fornece os elementos para que a pessoa possa fazer a verificação.

O BC informou que o aplicativo estaria disponível gratuitamente  na App Store (iPhones) e na Google Play Store (Android). No entanto, a reportagem do UOL pesquisou por "Dinheiro Brasileiro" na loja do Google, e não encontrou o aplicativo nesta manhã. Pela App Store, o programa já está disponível.

BC atualiza app "Câmbio Legal"
O BC também lançou uma nova versão do aplicativo Câmbio Legal, criado no ano passado.  A ferramenta para dispositivos móveis localiza pontos de compra e venda de moeda estrangeira e conta com novas funcionalidades.

Agora, o usuário pode consultar o Valor Efetivo Total (VET) cobrado nas operações de câmbio nas instituições desejadas. O aplicativo também faz a conversão de mais de 160 moedas diferentes e mostra o histórico das cotações realizadas.

Fonte: UOL / Miséria

Postagens mais visitadas